Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO",da comunhão de vida,e é justamente por esta razão que quero dividir a minha expêriencia com Deus Amor,com você.
"Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele.
Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados.
Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós nos devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito.
Nisto é que conhecemos que estamos nele e ele em nós, por ele nos ter dado o seu Espírito.(1ª João 4,7 - 13)".
Sai hoje para contemplar o florescer de uma árvore de Ipê...é uma coisa extraordinária, fantástica, maravilhosa...o sol brilhante fazia com que a árvore de Ipê coberta de flores amarelas tomasse um tom especial e sobrenatural que fez encher os olhos de tanta beleza... Eu particularmente gosto de flores amarelas... imagine só ver uma árvore coberta de flores amarelas... eu me extasio e fico contemplando “o amor de Deus”, enchi os olhos de lágrimas, “não consigo deixar de agradecer, pelo privilégio de poder ver, coisas tão belas, como uma árvore de Ipê, florescer... Me lembro sempre de um escrito que vi em um calendário com uma foto de uma árvore de Ipê que dizia: "_Disse ao Ipê fala-me de Deus, e ele floresceu. Onde Deus te colocou precisas florescer.”
Fiquei meditando e me perguntei:
_Será que estou florescendo no lugar onde Deus me colocou?
Autora: Kátia Regina Corrêa Santos Escrito em: 07.11.1999
OBS: Esta poesia foi escrita num momento difícil no qual duvidei da existência de Deus... busquei em toda parte algo que me provasse existência de Deus e encontrei em mim mesma.
Uma boneca de sal tinha um grande desejo, de conhecer o mar. Tinha ouvido muitas estórias a seu respeito, que era imenso, grandioso, maravilhoso...que as pessoas viajavam em navios sobre ele, que pescavam e que sobretudo tiravam o sal, e quis conhecer aquele que gerou o sal, o sal do qual era formado o seu corpo.
Viajou muito, pedindo informações, até que um dia chegou numa praia, como nunca tinha visto o mar, não fazia a menor idéia de como ele era, estava lá em pé de frente para o mar, mais não sabia que era o mar...
O mar encheu mais e mais ... e ela decidiu se aproximar para conversar com aquela maravilha que estava contemplando. E perguntou:_Quem é você? O mar não respondeu, disse apenas:_Porque não experimentas me tocar. A boneca de sal colocou um pé no mar, e automaticamente se desmanchou, ela com raiva e chorando disse:_Você é mau, você desmanchou meu pé... O mar então disse:_Você não queria saber quem eu sou. Você só pode saber quem eu sou, se me conhecer melhor.
Ela num pé só, perguntou novamente: _Quem é você?O mar mais uma vez, disse:_Experimentas me tocar. Ela pensou que realmente ele tinha razão, e não pensou duas vezes, se jogou numa onda que veio até ela ... e se desmanchando aos poucos, perguntou mais uma vez:_Quem é você? , mas ela mesma respondeu:_Eu sou o mar... foram suas últimas palavras, pois já não existia mais...
Li esta estória numa revistinha, há muito tempo atrás, e ficava imaginando esta boneca de sal, e às vezes me sentia como ela, não diante do mar, mais diante de Deus. “Quem é você?”... quantas vezes perguntei a Deus... O tempo passou, eu descobri Deus na minha vida, quis conhecê-lo melhor, fiz a experiência do amor aos irmãos, de se perder no mar do amor de Deus...
Um dia diante do mar, lembrei-me da “Estória da boneca de sal”, e pensei comigo, aquela pergunta: “_Quem é você?”, Deus jamais responderia, mas sim fez com que eu mergulhasse no seu amor, que experimentasse o quanto Ele me ama, para que eu mesma respondesse: “DEUS É AMOR”.
Hoje diante do mar, chorando de felicidade, de gratidão à Deus, me sinto como aquela boneca de sal que se perdeu no mar... fico horas e horas contemplando o mar, e eu sei por que gosto tanto do mar... “ O mar pela sua grandeza e imensidão me fazem lembrar a grandeza e imensidão do amor de Deus por nós”.
Autora : Kátia Regina Corrêa Santos Escrito em: 18.08.1999
Autora: Kátia Regina Corrêa Santos Escrita em: 30.05.1992
OBS: Escrevi isto depois de ler o Salmo 23 de Davi, pensei: se Davi escreveu a Deus pela fé com expressão daquilo que acreditava, escrevo também como expressão de fé, mas acima de tudo como expressão de amor daquilo que acredito, da experiência vivida com Deus, o Deus de Moisés, de Davi, de Elias, o meu Deus... o Deus que ama a todos. E digo mais: