Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO",da comunhão de vida,e é justamente por esta razão que quero dividir a minha expêriencia com Deus Amor,com você.
"Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele.
Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados.
Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós nos devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito.
Nisto é que conhecemos que estamos nele e ele em nós, por ele nos ter dado o seu Espírito.(1ª João 4,7 - 13)".
Uma boneca de sal tinha um grande desejo, de conhecer o mar. Tinha ouvido muitas estórias a seu respeito, que era imenso, grandioso, maravilhoso...que as pessoas viajavam em navios sobre ele, que pescavam e que sobretudo tiravam o sal, e quis conhecer aquele que gerou o sal, o sal do qual era formado o seu corpo.
Viajou muito, pedindo informações, até que um dia chegou numa praia, como nunca tinha visto o mar, não fazia a menor idéia de como ele era, estava lá em pé de frente para o mar, mais não sabia que era o mar...
O mar encheu mais e mais ... e ela decidiu se aproximar para conversar com aquela maravilha que estava contemplando. E perguntou:_Quem é você? O mar não respondeu, disse apenas:_Porque não experimentas me tocar. A boneca de sal colocou um pé no mar, e automaticamente se desmanchou, ela com raiva e chorando disse:_Você é mau, você desmanchou meu pé... O mar então disse:_Você não queria saber quem eu sou. Você só pode saber quem eu sou, se me conhecer melhor.
Ela num pé só, perguntou novamente: _Quem é você?O mar mais uma vez, disse:_Experimentas me tocar. Ela pensou que realmente ele tinha razão, e não pensou duas vezes, se jogou numa onda que veio até ela ... e se desmanchando aos poucos, perguntou mais uma vez:_Quem é você? , mas ela mesma respondeu:_Eu sou o mar... foram suas últimas palavras, pois já não existia mais...
Li esta estória numa revistinha, há muito tempo atrás, e ficava imaginando esta boneca de sal, e às vezes me sentia como ela, não diante do mar, mais diante de Deus. “Quem é você?”... quantas vezes perguntei a Deus... O tempo passou, eu descobri Deus na minha vida, quis conhecê-lo melhor, fiz a experiência do amor aos irmãos, de se perder no mar do amor de Deus...
Um dia diante do mar, lembrei-me da “Estória da boneca de sal”, e pensei comigo, aquela pergunta: “_Quem é você?”, Deus jamais responderia, mas sim fez com que eu mergulhasse no seu amor, que experimentasse o quanto Ele me ama, para que eu mesma respondesse: “DEUS É AMOR”.
Hoje diante do mar, chorando de felicidade, de gratidão à Deus, me sinto como aquela boneca de sal que se perdeu no mar... fico horas e horas contemplando o mar, e eu sei por que gosto tanto do mar... “ O mar pela sua grandeza e imensidão me fazem lembrar a grandeza e imensidão do amor de Deus por nós”.
Autora : Kátia Regina Corrêa Santos Escrito em: 18.08.1999