Obs: Imagem extraída do site:
pacificplacas.no.comunidade.net
"SORRIA, PORQUE DEUS VÊ E AMA VOCÊ"
"SORRIA..."
"Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons" (Provérbios 15,3).
Você já deve ter estado em lojas, repartições ou bancos onde se veem avisos com a frase: "Sorria, você está sendo filmado!" Como você se sente ao saber que há uma câmera registrando tudo o que você faz ali? Permanece indiferente? Incomodado? Sorri? Continua agindo com naturalidade?
Qualquer que seja sua reação, você continuará sendo observado ininterruptamente. Há filmagens por vários ângulos. Não há como escapar da vigilância eletrônica. Mas não somos observados, apenas por câmeras em lugares públicos. Também o somos por nosso Deus, todos os instantes da nossa vida. Nenhum ato, palavra ou pensamento nosso lhe escapa. O Salmo 139,1-7 e Provérbios 15,3 tratam desta realidade da vigilância de Deus. Pode até ser que alguém consiga burlar a vigilância eletrônica, mas dos olhos de Deus ninguém escapa.
A vigilância Divina registra os erros que cometemos, e não adianta tentar ocultá-los. A Bíblia diz que, se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamos a nós mesmos e a verdade não está em nós (I João 1,8). No entanto, por sua infinita misericórdia Deus olha para nós através de Jesus Cristo, nosso advogado junto ao Pai, e o seu sangue nos purifica de todo pecado (I João 1,7).
Todavia, os olhos do Senhor não estão sobre nós apenas para registrar nossas falhas, mas também para ver nossas necessidades e supri-las, para livrar-nos dos perigos que nos cercam, para abrir as portas que se fecham para nós, para escutar nossas orações, para amparar-nos em nossas quedas, para enxugar nossas lágrimas, para trazer-nos de volta aos seus caminhos quando deles nos desviamos.
Não devemos nos sentir constrangidos pelo fato de nossa intimidade estar constantemente sob os olhos de Deus, porque os pensamentos que Ele tem a nosso respeito são pensamentos de bem e não de mal, para nos dar esperança (Jeremias 29,11).
Autor: Alexander Stahlhoefer
Obs: Esta reflexão foi extraída do livro: "Presente Diário: O livro de leituras devocionais diárias", nº 16, uma publicação da Rádio Transmundial, com organizadores: Roland Körber e Doris Körber, São Paulo, SP, 2013, 1ª Edição, uma reflexão do dia 09 de janeiro. Site: www.transmundial.com.br e para solicitar este livro: loja@transmundial.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário