Obs: Imagem extraída do site:
focolarevertentes.blogspot.com
"DEUS NÃO CRIOU O SER HUMANO PARA SER SEU ADVERSÁRIO, MAS PARA SER SEU PARCEIRO"
O Deus não criou o ser humano para ser seu adversário, mas para ser seu parceiro, à sua imagem e semelhança. Apenas será um bom parceiro de Deus quem tiver o Espírito Santo.
Qualquer pessoa do meio rural sabe que uma junta de boi, para puxar um arado, não pode ser formada por um boi grande e um pequeno. Dessa forma, a canga fica torta e a junta de boi não sai do lugar. É preciso colocar dois bois do mesmo tamanho.
O Senhor quis fazer uma parceria com o ser humano, porém, sendo Deus imensamente grande, criador do céu e da terra, e nós apenas uma gota no oceano, seria preciso uma canga descomunal. Deus, no entanto, não podia se abaixar mais, uma vez que Ele foi até inferno para salvar a humanidade. Então, o Senhor derramou o Espírito Santo para que o ser humano crescesse, a ponto de poder ser parceiro de Deus. Apenas poderemos ser parceiros de Deus quando, esvaziados do humano estragado, deixarmos o Espírito Santo nos levantar.
Quando ficamos grandes no poder do Espírito Santo, o que aparece são os frutos do Espírito Santo por meio de nós. Deus age no humano de modo humano. Muitas e muitas vezes queremos uma intervenção de Deus, de forma extraordinária. Mas mesmo as intervenções extraordinárias de Deus precisaram ou de homens ou de mulheres.
Para entrar na Terra Prometida, Deus precisou da ajuda de Raab, prostituta que abriu a porta de sua casa. Devemos então abrir a porta do nosso coração. Se Deus entrou na Terra Prometida pela porta da casa de Raab, ele pode entrar na nossa família pela porta aberta do nosso coração. Para isto, todavia, é preciso fazer o que João Paulo pedia: "Escancarai as portas do coração ao Senhor".
Quando deixamos conduzir pelo Espírito Santo, somos instrumentos de cura também para situações difíceis. Descobrimos até mesmo no pecado e nas consequências do pecado um impulso para a vitória de Deus em nós e através de nós. Colocamos inclusive as nossas limitações a serviço da construção do Reino de Deus.
Autor: Pe. Léo, SCJ
Obs: Reflexão extraída do livro: "Renovados pelo Espírito Santo", Autor: Pe. Léo, SCJ, Editora: Canção Nova, 10ª Edição, São Paulo, SP, Ano: 2008, páginas: 106, 107, 108 e 109. Caso demonstre interesse pelo livro o site da editora é: http://www.editora.cancaonova.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário