QUEM SOU EU ???

Minha foto
Alguém que acredita no carisma da "COMUNHÃO",da comunhão de vida,e é justamente por esta razão que quero dividir a minha expêriencia com Deus Amor,com você. "Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em nos ter enviado ao mundo o seu Filho único, para que vivamos por ele. Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado o seu Filho para expiar os nossos pecados. Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós nos devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito. Nisto é que conhecemos que estamos nele e ele em nós, por ele nos ter dado o seu Espírito.(1ª João 4,7 - 13)".

SEJAM BEM VINDOS ! ! !

OBRIGADA POR SUA VISITA ! ! !

domingo, 23 de dezembro de 2018

"LENDA SOBRE A FLORZINHA AMARELA NUM JARDIM DA ÍNDIA"


Obs: Imagem extraída do site:
focadoemvoce.com

"LENDA SOBRE A FLORZINHA AMARELA NUM JARDIM DA ÍNDIA"

Em entrevista com o gerente de uma grande construtora, certo jornalista perguntou:
 - Ouvi dizer que o senhor começou como pedreiro. Qual foi seu primeiro passo ascendente?
 - Meu primeiro passo ascendente foi me tornar um bom pedreiro! - ele respondeu.

Essa resposta contém uma verdade fundamental. Devemos começar onde estamos e tirar o máximo proveito das circunstâncias presentes. Provavelmente, você já leu a: "LENDA SOBRE A FLORZINHA AMARELA NUM JARDIM DA ÍNDIA". Ela floresce apenas durante uma estação do ano, e então murcha e cai.

Um dia, quando um visitante entrou no jardim, ouviu reclamações vindas de todos os lados. A mangueira dizia que preferiria ser uma palmeira cheia de cocos. Por quê? Porque a árvore toda é útil - o fruto, as folhas, os galhos e o tronco, enquanto que, da mangueira, só a fruta era de utilidade.

E o coqueiro estava invejando a mangueira, porque seus frutos eram muito apreciados e até exportados, sendo uma boa fonte de renda para o país. Todas as plantas tinham inveja, uma das outras, cada uma pensando que a outra estava contribuindo mais que ela própria.

E a história continua: os olhos do visitante pousaram sobre a florzinha amarela, abrindo-se alegremente no seu caminho.
- Por que você não reclama como as demais? - perguntou o visitante.
A flor respondeu: - Eu costumava olhar para o coqueiro e invejar suas folhas balançando ao agito do vento. Desejava produzir frutos lindos e suculentos como a mangueira. Então, pensei que se Deus quisesse que eu fosse como a palmeira ou a mangueira, eu não seria a flor que sou. Ele deve ter desejado que eu fosse uma florzinha amarela; por isso, quero ser a melhor florzinha amarela.

APRENDENDO DE FONTES HUMILDES
Se tivermos a mesma atitude da florzinha amarela, estaremos dispostos a aprender - por experiência, de livros, e de outras pessoas. Só os preguiçosos e presunçosos pensam que sabem tudo. Às vezes, podemos aprender algo das pessoas de quem nada esperamos.


Obs: Texto extraído do livro: "O AMANHÃ COMEÇA HOJE: SUGESTÕES PARA UMA VIDA DE SUCESSO", autor: Alf Lohne, editora: Casa Publicadora Brasileira, Tatuí, São Paulo, ano: 2008, página 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário