Obs: Imagem extraída do site: pixabay.com
"A LÁGRIMA DE DEUS"
Muitas pessoas já assistiram o "FILME: A PAIXÃO DE CRISTO", do diretor: Mel Gibson, que acredito ter feito uma obra de arte cinematográfica das últimas doze horas do sofrimento de Jesus até a crucificação ... é uma super produção ... já assisti várias vezes ... a cena do chicoteamento de Jesus parece tão real que eu sempre me assusto e contraio as costas como se fosse em mim ... mas a cena mais emocionante fica próxima do fim do filme ... quando cai do céu uma lágrima.
O filme todo já é envolvente ... mas a cena da lágrima caindo do céu é meio que surreal ... ainda mais com um efeito especial em 3D ... linda demais ... me reporta a dor terrível do coração de Deus ... ao ver seu único filho amado Jesus morrendo em sacrifício por nossos pecados ... quem já passou pela experiência de perder um filho amado tem mais ou menos uma ideia do que seja esta dor ... uma loucura de amor, pois o sacrifício de Jesus na cruz restaurou a unidade perdida por Adão na criação ... é algo como espécie de mistério de dor e amor ... que fazia parte do Plano de Deus e que tinha sido revelado aos profetas e Jesus por amor ao Pai e a humanidade aceitou cumprir a plena Vontade de Deus.
No Evangelho de João, Jesus explica a razão do seu sacrifício a Nicodemos e exalta este amor de Deus pela humanidade:"Assim como Moisés, no deserto levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho o Homem tem de ser levantado, para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna. Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crer, não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo" (João 3,14-17).
A cena da lágrima que cai é perfeita ... e que ver seu Filho sofrer e morrer tenha feito Deus sofrer ... e por isto que acredito neste DEUS QUE NOS AMA IMENSAMENTE ... que precisava recuperar a comunhão com sua obra: o ser humano ... mas isto exigia um grande sacrifício: a morte do seu próprio filho ... um dos pontos espirituais que mais me sensibiliza, me surpreende, me emociona é justamente este "AMOR DE DEUS"... sempre me questiono: Como é possível termos um Deus que nos ama tanto??? Tanto assim !!! Pois é verdade Deus nos ama de modo exagerado ... e eu não tenho palavras suficientes pra explicar, porque este amor imenso precisa ser sentido na alma, no coração e na mente ... porque Deus é amor ... a experiência com amor de Deus é curadora, libertadora e salvadora ... porque esta experiência com o amor de Deus passa por este mistério do sacrifício de seu Filho ... um mistério de dor e amor!
Autora: Kátia Regina Corrêa Santos
Escrito em: 21.06.2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário